Follow Us:

RSS

By Natasha Valente

Blog em construção! Escreva seu email abaixo para saber quando será nossa inauguração. Teremos preços incríveis para o seu blog! By Natasha Valente.

Launching
comeback
launchpad
Emanuela Makeaup Mania - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Natasha Valente

Hits

Categorias

Curta nossa página

Marcas

As blogueiras

Top Comentaristas

Lojas parceiras

Selos

Parceiros

Seguidores

Procure aqui

Postagens mais visitadas

14 de abr. de 2013

Estradas, mão de obra e tributos pesados sacrificam cadeia da madeira em MT

Os empresários do setor de base florestal da região Noroeste do Estado apontaram  as más condições das estradas, a baixa oferta de mão de obra especializada, a alta carga tributária incidente sobre o setor, a escassez de linhas de crédito específicas para o segmento e a demora na liberação dos projetos de manejo como entraves de desenvolvimento. Situações antigas, diga-se de passagem, e que, apesar da urgência de solução, elas nunca foram viabilizadas.  
 
O diagnóstico da situação foi apresentado pelo presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de MT (Simno), Roberto Rios, à Caravana da Inovação (CI), evento promovido pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) que passou,desde a última terça-feira, 9, até sexta-feira, por cinco cidades da região Noroeste
 
“A expectativa é grande com a caravana, porque os empresários estão muito preocupados com as precárias condições das estradas na região, dificultando o desenvolvimento da atividade florestal”. Na região, a indústria madeireira gera cerca de quatro mil empregos diretos.
 
A superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Cipem, Silvia Fernandes, que integra a caravana, revelou que foi intensa a participação dos empresários em cada um dos encontros regionais, que ocorreram nos municípios de Brasnorte, Juruena, Cotriguaçu, Colniza, e Juína, a grande expectativa é que haja rápidas melhorias nesse setor bem como a melhor aplicabilidade do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
 
O superintendente de gestão do Cipem, Ramiro Azambuja, que também participou da CI, explicou que o Cipem fará um relatório com as demandas de cada região com o objetivo de mobilizar autoridades e sociedade para resolver estas, que são questões imprescindíveis de respostas, aos empresários do setor.
 
“Com o documento elaborado representantes do setor florestal vão se reunir com o governador Silval Barbosa e o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, a fim de encontrar propostas para resolver o problema”, comentou Azambuja.

0 comentários:

Postar um comentário